terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Esquecemos de quem é Deus?

     


     A terra é um pequeno planeta que integra o sistema solar, aquele conjunto formado pelo sol e seus planetas, satélites, asteróides, cometas e poeira cósmica. O sistema solar, por sua vez, é somente uma parte minúscula de uma galáxia chamada Via Láctea, aquela faixa luminosa que atravessa o céu e que compreende cerca de 100 bilhões de estrelas relativamente ao sol. Os astrônomos calculam que existem aproximadamente 100 bilhões de galáxias - mais ou menos quinze para cada terráqueo. Como se tudo isso não se bastasse, o universo (o espaço que contém toda matéria e anergia) abriga ainda longíquos quasares, objetos de aparência estrelar mais luminosos e energéticos do universo, cujo aspecto apresenta um intenso desvio para o vermelho e contém núcleo ativo (buraco negro), como explica o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão. O termo quasar, oriundo da concentração da expressão inglesa quasi-strellar, é recente e foi criado por um astrofísico sinoamericano. Outro astrônomo brasileiro, Marcelo Gleiser, conversa: "Vivemos num cosmo de minensões que são difíceis de digerir. Nossa galáxia com centenas de bilhões de estrelas é apenas uma entre centenas de bilhões de outras".
      Em todo os tempos e em todos os lugares, até mesmo entre os povos mais primitivos e os mais civilizados, atribui-se a um superior à criação daquilo que chamamos modestamente de "céus e terra". Esse ser supremo tem nome: é o Deus das três maiores religiões monoteístas da história: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.
     A Palavra Criador, em maiúsculo, aparece varias vezes nas Escrituras Sagradas:
     Gênises 2.3 - E abençoou Deus o dia sétimo; porque nele descansou de toda obra que, como Criador, fizera.
     Salmo 149.2 - Regozije-se Israel no seu Criador.
     Eclesiastes 12.1 - Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade.
     Isaías 40.28 - Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?
     Oseias 8.14 - Israel se esqueceu do seu Criador...
     Romanos1.25 - [Os ímpios] mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador.
     I Pedro 4.19 - Os que sofrem segunda a vontade de Deus encomendem a sua alma fiel Criador, na prática do bem.
     O próprio Jesus Cristo chama Deus o Criador: "Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher?" (Mt 19.4).
    Não só a imensidade (as tais "dimensões difíceis de digerir"), mas a beleza, a perfeição, a riqueza, a complexidade do cosmo fazem intensa e contínua propaganda de Deus, como está registrado: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos". (Sl 19.1).
     
Fonte: Revista Ultimato set/out 2009 "O Cosmo faz propaganda de Deus!". Modificado por Midian Feitosa

Voltando as Atividades


Olá pessoal,

Tive que passar um tempo ausênte, porém estou com enorme vontade de escrever alguns artigos. Confesso que me bateu uma saudade de poder postar, mas o tempo era contra mim. rs...

Gostaria de compartilhar não somente artigos de minha autoria como de pessoas conhecidas que escreveram para nos abençoar.

Espero que gostem,
Um grande abaço e até a próxima,

Midinha Feitosa