terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Esquecemos de quem é Deus?

     


     A terra é um pequeno planeta que integra o sistema solar, aquele conjunto formado pelo sol e seus planetas, satélites, asteróides, cometas e poeira cósmica. O sistema solar, por sua vez, é somente uma parte minúscula de uma galáxia chamada Via Láctea, aquela faixa luminosa que atravessa o céu e que compreende cerca de 100 bilhões de estrelas relativamente ao sol. Os astrônomos calculam que existem aproximadamente 100 bilhões de galáxias - mais ou menos quinze para cada terráqueo. Como se tudo isso não se bastasse, o universo (o espaço que contém toda matéria e anergia) abriga ainda longíquos quasares, objetos de aparência estrelar mais luminosos e energéticos do universo, cujo aspecto apresenta um intenso desvio para o vermelho e contém núcleo ativo (buraco negro), como explica o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão. O termo quasar, oriundo da concentração da expressão inglesa quasi-strellar, é recente e foi criado por um astrofísico sinoamericano. Outro astrônomo brasileiro, Marcelo Gleiser, conversa: "Vivemos num cosmo de minensões que são difíceis de digerir. Nossa galáxia com centenas de bilhões de estrelas é apenas uma entre centenas de bilhões de outras".
      Em todo os tempos e em todos os lugares, até mesmo entre os povos mais primitivos e os mais civilizados, atribui-se a um superior à criação daquilo que chamamos modestamente de "céus e terra". Esse ser supremo tem nome: é o Deus das três maiores religiões monoteístas da história: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.
     A Palavra Criador, em maiúsculo, aparece varias vezes nas Escrituras Sagradas:
     Gênises 2.3 - E abençoou Deus o dia sétimo; porque nele descansou de toda obra que, como Criador, fizera.
     Salmo 149.2 - Regozije-se Israel no seu Criador.
     Eclesiastes 12.1 - Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade.
     Isaías 40.28 - Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?
     Oseias 8.14 - Israel se esqueceu do seu Criador...
     Romanos1.25 - [Os ímpios] mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador.
     I Pedro 4.19 - Os que sofrem segunda a vontade de Deus encomendem a sua alma fiel Criador, na prática do bem.
     O próprio Jesus Cristo chama Deus o Criador: "Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher?" (Mt 19.4).
    Não só a imensidade (as tais "dimensões difíceis de digerir"), mas a beleza, a perfeição, a riqueza, a complexidade do cosmo fazem intensa e contínua propaganda de Deus, como está registrado: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos". (Sl 19.1).
     
Fonte: Revista Ultimato set/out 2009 "O Cosmo faz propaganda de Deus!". Modificado por Midian Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário